Um ano corrido, um ano bem vivido!
Final de ano e a época das confraternizações começam!
Um ano bem corrido e bem vivido! Com muita intensidade, alegria, saúde e amizade! Muitas superações, muitas lágrimas, muitas risadas e tudo sempre muito, mas para essa galera do esporte o muito nunca é sinônimo de exagero. Não, muito pelo contrário. Eles querem é viver bastante a vida, ser felizes, se superarem e conquistar o mundo ainda é muito pouco!
Momento da largada
Após um ano de muito aprendizado, treinos e competições, começam as confraternizações, que não poderiam ter um formato diferente, que não fosse também fazendo alguma atividade física. E foi assim. Ontem, no sábado do dia 18 de novembro, tivemos em Salvador uma confraternização histórica, quando duas assessorias idealizaram e se propuseram a realizar no mesmo lugar, no mesmo dia e em um mesmo evento, o "Peralva Maia Cross Running", uma corrida conjunta de confraternização. Os treinadores trocaram de camisa, confundindo ali os atletas de outras assessorias que passaram por perto. Não foi apenas uma troca de camisa, mas sim, vestir a camisa um do outro, demonstrando um verdadeiro espírito esportivo de FairPlay.
Renato Maia com a camisa de Rafael Peralva
Rafael Peralva com a camisa de Renato Maia
Tudo foi compartilhado: A água, os alimentos pré- e pós-prova, estrutura, pódio e etc, etc e etc.. Dividir e conquistar foram o lema.
Estrutura compartilhada
Todo esse clima de união contagiou todos os atletas. Quem passava pelo local, parou para assistir a prova e se divertir, ocupando o espaço público e vibrando pelos atletas.
Ladeira, ladeira e ladeira...
A prova foi dividida em percurso de piso compartilhado, asfalto, ladeira e areia fofa. Tinha terreno para todos os gostos. Embora o clima fosse de confraternização, os atletas fizeram força o tempo todo e disputaram passo a passo as primeiras colocações.
Nova geração
Para dar um brilho especial ao evento, ao término da prova principal, foi realizada a prova infantil com meninos e meninas entre 1 e 8 anos. Porém, pelas passadas de alguns deles, dava para ver o futuro brilhante que os espera caso continuem sendo incentivados a praticarem esportes. Eles foram os verdadeiros campeões. Ganharam um espaço e a oportunidade de se divertirem longe dos computadores e perto de seus amigos e familiares. Quer prêmio melhor do que esse?
Foi corrida, mas teve o prestigio e a participação do pessoal de triathlon. Na foto, o triatleta Marcus Almeida, que está treinando forte para a prova IronMan em Fortaleza neste ano.
Eder Martins, que também possui uma assessoria esportiva, prestigiou o evento, se juntando ao clima de confraternização e união. Ao lado de Eder Martins, Augusto Cruz, o Guga, que tem sido presença constante em todas as mídias relacionadas a corrida de rua, e tem trabalhando bastante nos bastidores em prol do esporte na Bahia.
Representando a ala feminina, a triatleta Guza, que foi a campeã na categoria Dupla Feminina, juntamente com Cau
Alberto Rezak comandou belíssimos registros
Bom, por tudo isso, este evento foi um marco histórico. E sendo assim, não poderia deixar de ter presente os brilhantes fotógrafos Alberto Rezak @rezakfotografia, Leo Trindade @leotrindadeba e Jeane Marília @jeanemarilia, que fizeram lindos registros, provando tudo isso que acabamos de citar.
Clima de muita alegria e amizade
Manuela Lereno, vice-presidente da Federação Baiana de Triathlon - Febatri, também prestigiou o evento
Parabéns aos organizadores Renato Maia Treinamento Individualizado e Rafael Peralva Assessoria.
Siga-nos no instagram @EsporteMundo
Outros destaques