Com o intuito de chamar atenção da sociedade para o alto índice de acidentes fatais no trânsito em todo o mundo, nasceu o Movimento Maio Amarelo.
Mini Pista de Bike
O objetivo do evento em Salvador foi promover reflexão e sensibilizar as pessoas sobre um tema de alta relevância e que precisa ser de conhecimento de todos.
Local do evento
Partindo desse princípio, a Transalvador, a Saltur, o Movimento Salvador vai de Bike e a Federação Baiana de Ciclismo uniram força para realizar um evento voltado ao público infantil, para, em conjunto com suas famílias, conscientizar desde já aqueles que serão os futuros condutores da nossa cidade.
Com uma programação extensa e eclética, o evento aconteceu durante todo o domingo, 27/05/2018, na avenida Magalhães Neto, na cidade de Salvador.
A participação no evento foi gratuita e aqueles que se inscreveram através do site, ganharam uma linda camisa personalizada com o tema do evento e o número de peito para participar da corrida ou passeio ciclístico. O kit do atleta foi distribuído em dois dias, na sexta e no sábado na loja Biciclettaria e os atletas tiveram que levar duas latas de leite, que serão doadas ao Hospital Martagão Gesteira.
Corrida infantil - Kids Run
A corrida foi organizada por grupos de idade. Foram cinco baterias emocionantes, onde os condutores do futuro puderam usar toda a sua energia e alegria, para completar os diferentes percursos entre 50 a 200 metros.
Agentes da Transalvador premiando os condutores do futuro após a corrida
Logo após a corrida, foi dado início a volta do futuro, um passeio ciclístico infantil em torno de um trecho da avenida. Na volta do futuro, valeu usar bicicletas de todo tipo. Com ou sem rodinha, com bagageiro, pequenas, médias ou grandes. O importante era não ficar parado.
Palestra educativa
Seguindo a programação rica e eclética, ainda teve um bate-papo educativo, através de uma palestra em formato de teatro infantil, onde a molecada interagiu, dançou e aprenderam boas práticas para o trânsito.
Contação de histórias com Emilia Nuñes
Na parte da tarde houve um momento especial, a contação de histórias, com a autora do Livro Felicidade Bicicleta, Emilia Nuñes. Foi um momento mágico, onde a autora pode contar histórias infantis e distribuir brindes para os seus mini espectadores.
Dentro de todo esse contexto, ainda tivemos a brilhante presença das Food Bikes, que ofereceram alimentos especiais e saborosos feitos sob a bicicleta. Além das Food Bikes, também tivemos exposição de veículos da Transalvador, Escolinha de Bike e diversas outras atrações.
O evento Maio Amarelo é uma realização da Transalvador, Prefeitura de Salvador, Saltur e Semtel, e contou com a organização da Federação Baiana de Ciclismo, AtpRun e Biciclettaria, além de ter o apoio da LaToy Brinquedos, Eco Fit Store Confecção, Tia Sônia e Esporte Mundo.
As fotos do evento podem ser vistas no link
http://www.esportemundo.com.br/fotos/maioamarelo/