"Todas as pessoas que tem Junior, Filho ou Neto ao final do seu nome, hereditária e naturalmente carregam em si uma expectativa e responsabilidade a mais em torno da história de sua própria família. Cedo ou tarde, acabam descobrindo uma razão ou motivo, pelo qual terão uma força aliada a um desejo incrível em perpetuarem o significado de seu nome. Sendo assim, podemos falar dos motivos e razões do atleta Eduardo Filho, que o levaram a desafiar a si mesmo e nadar entre os 3 faróis da cidade de Salvador.
Treino em Itapuã / Foto: Esporte Mundo
Eduardo Filho, Fernando de Noronha, Lauro de Freitas e Salvador
Eduardo Filho é um atleta e ao mesmo tempo treinador da modalidades do triathlon, que são natação, ciclismo e corrida. Nasceu em Salvador, mas viveu a infância em Fernando de Noronha, mora atualmente na cidade de Lauro de Freitas, que por ficar nos limites de Salvador, muitas vezes se confunde com um bairro da primeira capital do país.
Foto: Esporte Mundo
Mar com ondas
Lauro de Freitas é conhecida por suas belas praias repletasde ondas e por ter diferentes opções para se praticar as modalidades que o atleta Eduardo Filho pratica e ensina. Mesmo assim, para ser um local perfeito de treinos, Lauro de Freitas ainda carece de uma praia extensa e sem ondas para que se possa treinar uma das modalidades mais complexas do triathlon, a natação em mar aberto.
Foto: Esporte Mundo
Mar sem ondas O que faltou em Lauro de Freitas, sobrou na cidade de Salvador. E a praia mais próxima com estas características é a famosa e mundialmente conhecida praia de Itapuã. Diferentemente como sugere a música, Eduardo Filho frequenta constantemente esta praia durante as manhãs, onde se prepara para as competições, justamente em horários opostos às belas tardes imaginadas pela maioria das pessoas.
Os três faróis Eduardo Filho resolveu desafiar-se e criou o ""Desafio dos Três Faróis a Nado"", onde nadará entre os símbolos turísticos de Salvador, os três faróis. O trajeto terá como local de partida o Farol de Itapuã, e após 20 km chegará ao também conhecido Farol da Barra. Como destino final, Eduardo chegará ao Farol de Humaitá, totalizando a distância de 35 km. Distância essa, que equivale a atravessar 3 vezes da cidade de Mar Grande à Salvador.
Foto: Esporte Mundo
A mensagem do desafio Todo desafio tem o seu motivo, e o motivo de Eduardo está no seu ""filho"". Eduardo acredita que toda a história de superação é capaz de despertar os melhores valores e as maiores forças nas pessoas. Com este desafio, o atleta não somente irá criar um momento simbólico de inspiração para os seus filhos, como também nos passará uma mensagem de que devemos acreditar cada vez mais na força e na capacidade incrível que está dentro de nós. Para isso, basta acharmos o nosso próprio motivo ou razão.
Foto: Esporte Mundo
Torcida Virtual
"