Muitos corredores estão se inscrevendo em provas virtuais por causa da pandemia. E o aumento da procura foi sentido pelas empresas do setor. O mercado brasileiro, por exemplo, registrou crescimento de 300% no número de participantes de corridas virtuais depois da covid-19.
As provas foram reinventadas. Os treinos, também. A grande maioria dos atletas continuam se exercitando. Através de séries de exercícios para serem feitos em casa com o auxílio de lives diárias.
Muitos amantes das corridas fizeram por iniciativa própria suas provas a distância. Usando redes sociais e dispositivos de videoconferência, conseguiram reproduzir suas experiências de forma contagiante.
Os atletas que não queriam ou poderiam interromper sua rotina de treinos, viram nas corridas virtuais uma forma de preservar a saúde e manterem-se ativos e estimulados. Foi assim que muitos atletas passaram a correr dentro do apartamento, na garagem, nos condomínios e também na rua, quando havia permissão.
Se a própria corrida de rua pode ser reinventada através da corrida virtual, a própria corrida virtual também pode sofrer inovações, como promete o Desafio Corrida Virtual.
O Desafio Corrida Virtual é um circuito de 4 etapas de provas virtuais. Além das provas, os atletas inscritos podem contar com bastante conteúdo, workshops, palestras e prêmios. A lógica é a seguinte: quanto mais participantes se inscreverem na prova, mais recompensas serão desbloqueadas e disponibilizadas para os atletas, conforme o exemplo abaixo:
“Ao se inscrever no Desafio Corrida Virtual o atleta poderá participar gratuitamente do Talkshow de abertura, que será feito com atletas olímpicos, amadores e profissionais da área. Quando as inscrições atingirem 1000 atletas, todos os inscritos concorrerão a uma bora de compressão da Max Recovery. Os 100 primeiros inscritos, também ganharão um curso de Marketing Esportivo voltado para Atletas. Com estes benefícios, procuramos promover o desenvolvimento do at;eta, não somente no aspecto físico, mas também social e cultural.” comenta Cleber Castro, diretor da Plataforma Esporte Mundo idealizador do Desafio.
Com distâncias de 5, 10 e 21km, o Desafio Corrida Virtual está com inscrições abertas e os atletas podem optar por participarem da prova recebendo medalha, camisa ou número de peito. Além dos itens descritos, é possível ser econômico e optar apenas realizar a corrida e ter seus dados de tempo, distância e idade, computados no ranking nacional e regional.
Maiores informações e inscrições, podem ser vistas através do website oficial :
www.desafiocorridavirtual.com.brO Desafio Corrida Virtual conta com o apoio da Max Recovery, empresa patrocinadora do COB - Comitê Olímpico Brasileiro, especializada em alta tecnologia de produtos de recuperação e prevenção para atletas.